segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E mais um ano se foi...

E com ele a esperança de muitos de ficarem ricos, receberem aquela promoção no trampo, pegarem aquela gatinha da facul ou do trabalho... ou no caso das garotas, aquele cara saradão com que sonham todos os dias.

Estava lendo agora pouco o blog do meu amigo Jhow, e como muitos outros ele diz que fim de ano é tempo de reflexão, tempo de criar metas para o próximo ano, etc. etc. e etc. Ok. Até concordo com a reflexão. Mas você já parou para refletir o mundo à sua volta? O seu dia a dia? As pessoas que fazem parte deles? Então... eu sim! E cara... não foi nada legal! "Preciso abrir meu coração pra vocês"... Credo! Da onde a Perdigão tirou esta idéia? Agora sério...
Trabalho. Em um ambiente onde a palavra de ordem deveria ser União, o que impera é a Falsidade. Cara! Festa de "confraternização". Todo mundo dando tapinhas nas costas, abraços, beijinhos... chefe fazendo elogios, promessas... e na semana seguinte: corte de pessoal, remanejamento "estratégico", o escambau! Colegas de trabalho que se dizem amigos, não pensam duas vezes antes de te sacanear. META PARA 2011: Continuar convivendo com a falsidade, as intrigas, e tudo o mais, pois preciso do meu salário no final do mês.
Amigos. Este ponto é triste. Lembro da época em que os amigos ligavam, cumprimentavam, marcavam de se encontrar para por a conversa em dia, tomar umas brejas, sacanear todo mundo... agora... com as redes de relacionamento, o relacionamento foi pros quiabos. Mensagem de natal? Comunitárias. Impessoais. META PARA 2011: Tentar não ser esquecido completamente pelos amigos, apesar do tempo escasso e a quase impossibilidade de se fazer qualquer coisa.
Família. Este é um ponto muito pessoal, então me reservarei no direito de não comentá-lo aqui... mas... devo dizer que foi algo que me tomou bastante tempo de reflexão. Mais que os demais. META PARA 2011: Refletir menos...

É isso aí... reflita... se surpreenda... se irrite... priorize aquilo que realmente vale a pena, e depois continue do mesmo jeito. Pois, se você resolver mudar tudo aquilo que deveria mudar... vai acabar morando em uma caverna!

Ah! A trilha sonora de hoje foi de Kim Kehl & Os Kurandeiros. E meu parceiro líquido, Jack, também esteve presente. META PRA 2011: falar mais de Rock N' Roll e continuar bebendo. Tchau e até 2011, o Ano do Coelho!

3 comentários:

  1. Pelo número de visitas... quase ninguém sabe, hehehe! Mas... 'tamos' aí!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, tudo que você disse acredito que seja uma das formas de interpretar a realidade e convenhamos é uma forma bem pessimista, ou simplesmente a pura e dolorosa realidade... Mas eu prefiro acreditar que todos no começo do ano querem realmente melhorar mas falta um combustivel que o matenha focado nesta meta, as pessoas dispesão dos seus objetivos muito facil, não tem opiniao propria.Eles tem desejo de mudar e não o sonho de mudar(desejo desaparece com o calor do primeiro empecilho já o sonho no primeiro empecilho apenas lhe força para continuar).E sobre as confraternizações, são poucos as pessoas que podemos chamar realmente de AMIGO.
    Carlão não desanime do blog esta muito bom.
    Um ótimo ano novo para você, cheio de realizações e sonhos... Precisando pode conta comigo abraço!!

    " Nenhum pensamento é verdadeiro, mas uma interpretação da realidade. No ato de interpretação, o estado emocional (como estamos), social(onde estamos), personalidade (quem somos), metabolismo cerebral(genética), entram em cena causando micro ou macro distorções. Por isso, a verdade é um fim inatingível. " Augusto Cury

    ResponderExcluir