sábado, 11 de dezembro de 2010

Desviginando o Blog!

Bem... vamos lá. Sou novo nesta história de blog e fiquei pensando o que escrever. Coloquei um Best Of do Creedence pra tocar, abri uma garrafa de Jack Daniel's e fui buscar gelo... Surpresa! Não tinha gelo. Imperdoável. Ok! Vai cowboy mesmo... o calor é que mata, mas pelo menos, meu amigo Jack não se afoga no gelo derretido. Foi na primeira bebericada que me lembrei de um trecho de Destilado N' Blues, de Sérgio Duarte e Entidade Joe: "Um copo de um lado / um outro destilado / bebendo Jack Daniels / ... / você tá do lado errado / venha para o lado do blues / ver o mundo desti lado". 
O Mundo Destilado quase foi o nome deste Blog. Queria que fosse algo menos real, menos palpável, algo que se encontrasse atrás do tecido da realidade... e pensando assim, me lembrei do Absolem (aquela lagarta azul do País das Maravilhas), fumando seu narguilé em cima de um cogumelo... cogumelo... casinha de sapo... é. Às vezes fico pensando neste processo do pensamento (geralmente quando estou bêbado). Como uma coisa leva a outra, que leva a outra, e uma conversa que começou com o quão engraçado estava o tiozinho no balcão do buteco, xavecando cada garota que chamava o barman, termina em como a porra da pipoca tava salgada no cinema semana passada. Coisa de louco... não o processo do pensamento, mas pensar sobre ele. Ou de bêbado... não... tô na primeira dose ainda. Aliás... sabiam que o meu amigo Jack, o da música, é um destilado de milho, centeio e cevada? O que o torna a bebida mais recomendada para qualquer tipo de dieta, já que todas elas recomendam cereais. Boa... beberei a isso... segunda dose.
Comecei a curtir este negócio de blog. Lá pela centésima postagem já serei um escritor de primeira... ou um alcoólico. A segunda alternativa com certeza.
Minha idéia para este blog, inicialmente, era comentar música. Rock n' Roll, Blues... mas acredito que vá além. As coisas ganham proporções diferentes das esperadas. Pode ser que ninguém leia o blog e eu o use apenas como desculpa para beber sozinho; pode ser que eu seja obrigado a parar de escrever por ordens médicas (do meu hepatologista); mas pode ser que este blog passe a ser seguido por algumas pessoas e eu me empolgue com isto... seria legal... então, divulguem se gostarem, ok?
Agora... me despeço... quase uma da manhã, a 24ª e última música (Up Around the Bend) já está no final e estou matando a terceira dose do Old Nº 7. Boa noite a todos.

3 comentários:

  1. Me desculpem... acredito que engoli um R. O título é DesviRginando o Blog.

    ResponderExcluir
  2. Cara deu muita risada sobre sua reflexão do processo de pensar, ainda mais depois de algumas doses e fique animado em saber que você quer fala sobre musica, rock n' roll pois gosto muito e sei quase nada sobre isso. Gostei tambem da idéia de beber algo quando for escrever... devia ter pensado nisto antes!! Vindo de um corinthiano sua primeira postagem esta ótima meu Tio Amigo!!! abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo ao mundo dos Blogs! Devo dizer que lendo, fiquei empolgado, enchi um copo (de leite, claro) e estou bebemorando te acompanhando na leitura. Foi bom pra você?
    Abs

    ResponderExcluir