sábado, 18 de dezembro de 2010

Sábado, chuva e tédio...

Quantos cômodos vazios são necessários para deprimir uma pessoa?

Ow... calma lá... isto não é uma carta de suicídio! Mas, como se ouvia na voz do Biquini Cavadão... "Sentado no meu quarto o tempo vôa; Lá fora a vida passa, e eu aqui à tôa; Eu já tentei de tudo, mas não tenho remédio, prá livrar-me desse tédio...". O que me resta é comentar o cenário desta tarde de sábado.

Antes de começar a escrever, assisti "Get Low". Eis a sinopse: "Em “Get Low”, Robert Duvall vive homem que organiza seu próprio funeral. Outro concorrente com reais chances de oscar. Grandes performances de Robert Duvall, Bill Murray e Sissy Spacek numa história real, que de tão inusitada foi capa da Life em 1938. Acho mesmo que o Oscar não escapa de Duvall dessa vez. Excelente como um ermitão bravo, mal humorado, e depois emociona até insensíveis com suas razões escondidas a sete chaves.Começa como uma comédia leve: a morte discutida com muito humor negro, avança para um mistério: que diabos aquele ermitão esconde? E depois penetra no terreno do drama." Um ótimo filme. Realmente a interpretação de Duvall é excelente.

A trilha sonora deste post, hoje é divida por duas bandas. A primeira, 3 Hombres, "é uma banda paulista do início dos anos 90. Era formada por Daniel Benevides, Jair Marcos, Minho K e Sérgio Alaune. O disco "De Volta ao Oeste", lançado pela Baratos Afins, é considerado uma das 5 maiores pérolas esquecidas do Rock Brasileiro. Um disco espetacular que pouco se fala e que quase ninguém ouviu. rock simples com doses de blues e um vocal perfeito ao som da banda". Já a segunda, Ratos de Sallon, é uma banda de Santo Ângelo, formada pelos irmãos Zalapatta, com um estilo "bubblegum ramoníaco". O disco homônimo, de 2001, tem inclusive uma versão para "Baby I Love You", que se transformou em "Te Amo Garota".

Para completar uma uma excelente trilogia de Cinema, Música e Leitura, indico o livro que estou lendo no momento, "A Batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo" de Eduardo Spohr e publicado pela editora Verus. "Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China ao gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense".

Então... como diria um amigo meu... é o que temos pra hoje. Aproveite o sábado chuvoso para ler um bom livro, assistir a um bom filme, ouvir boa música ou mesmo dormir. Use o tédio ao seu favor e em último caso, se nada der certo, sente em frente ao computador e escreva. Funcionou para mim. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário