Bom dia galera... comecei esta nova postagem pensando em ócio criativo. Por quê? vc pergunta, e eu respondo: hoje, 29 de junho, é dia de São Pedro (que na verdade chamava-se Simão, ou Simeão), fundador (junto com São Paulo) da igreja católica, primeiro bispo de Roma e padroeiro da cidade de Mirassol, onde trabalho. Entendeu? Hoje, onde trabalho, é feriado, mas eu não trabalho na cidade onde moro, portanto, minha esposa e meus amigos (não os do serviço) estão trabalhando, meu filho está na escola e eu estou sozinho em casa, sem ter o que fazer (mentira, poderia estar limpando a casa, passando roupa, etc...). E, por um momento pensei em exercer o ócio criativo, mas este primeiro impulso foi sobrepujado pela sua pior inimiga, a preguiça avassaladora.
Como resposta, resolvi escrever o blog (afinal de contas, o tornei trimestral e já fazem três meses que postei alguma coisa). Botei um cd para tocar (comento sobre ele no final), peguei uma caneca de chá de gengibre, cravo e canela gelado, adicionei um pouco de mel e uma dose de run e voltei ao computador.
<intervalo> (neste intervalo o chá acabou, fui à escola do meu filho vê-lo dançar com a turminha, fui ao shopping trocar o presente do meu irmão, comi um sanduba no SubWay, saí e tomei um capuccino da Doçura. Voltei pra casa e cochilei um pouco...) <fim do intervalo>
Mudando de assunto... novo hobby, fotografias. Comecei a "brincar de bater fotos" e gostei. Basicamente, vou a apresentações musicais todas as semanas no SESC Rio Preto e aproveito para bater fotos dos artistas. Criei uma série de fotos no Flickr chamada O Diabo mora nos detalhes, onde posto algumas destas fotos tiradas com um olhar mais objetivo. São detalhes dos instrumentos, do equipamento, um acorde, ou mesmo uma garrafinha de água. Tudo em P&B (preto e branco). Um dia desses ainda faço um curso de fotografia digital, mas por enquanto vou explorando o potencial da minha câmera (que é bem maior que o meu, hehe). Bater fotos é um hobby bastante divertido e faz você ter um olhar diferente sobre tudo. Se tiver oportunidade, experimente.
O cd que comentei acima e fez parte da trilha sonora deste post é "Moda de Rock - Viola Extrema", com Ricardo Vignini e Zé Helder. Imaginem clássicos do rock como "Kashmir" do Led Zeppelin, "Master of Puppets" do Metallica, "Kaiowas" do Sepultura, "Mr. Crowley" do Ozzy, "Aqualung" do Jethro Tull, entre outros. Agora imaginem eles apenas instrumentais e, detalhe, tocados com viola caipira. Isto mesmo, viola caipira. Uma mistura inusitada e muito agradável de se ouvir, eu recomendo. O cd que finaliza a trilha de hoje é "Empreitada Perigosa" do Matuto Moderno. Grupo formado pelos mesmos rapazes aí de cima e mais Marcelo "Jesus" Berzotti no baixo, Ricardo Berti na bateria, Mingo Jacob na percussão e Edson Fontes nos vocais. Este cd traz algumas pérolas do nosso cancioneiro popular como "Índia", "Caminheiro" e "Cabocla", com uma roupagem diferente e uma pegada mais rockeira em algumas faixas.
É isso. Visitem minha galeria de fotos no Flickr, comentem as fotos, comentem o blog, o compartilhem e fiquem em paz. Um abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário