Coff, coff, coff... pqp, que poeira... até teias de aranha foram feitas neste blog. Também, não para menos, fazem quase quatro meses que não escrevo aqui. E vou ser sincero como sempre, pois o motivo é bem simples... preguiça. Deixar para depois o que se pode fazer agora, é não fazer nunca aquilo que você queria fazer. Sempre aparece algo mais importante, ou mais interessante ou qualquer merda mesmo. Foram várias as vezes em que eu tive vontade de escrever aqui. Várias ocasiões, vários acontecimentos, várias idéias (que com toda a certeza, eu não lembrarei para escrever hoje). Mas, algo precisa ser comentado... o projeto Marco Zero.
Estes quatro meses em que fiquei afastado daqui, foram bastante ruins para o projeto. Voltei a ficar muito tempo (do meu tempo livre, que não é tanto assim) jogando no Facebook (antigos vícios são difíceis de deixar). Não só um mas, agora, vários jogos. Zombie Lane, The Sims Social, Gardens of Time, Carmen Sandiego, Eredan iTCG, e por aí segue. Desnecessário dizer que parei de fazer várias outra coisas como bater papo on line (o que continuo não fazendo sempre, mas agora por outros motivos), passar mais tempo com meu filho, cuidar mais da casa. Este, foi o ponto principal da derrocada do projeto, entretanto, algo ocorreu que o salvou. Um "puxão de orelha" do meu cardiologista.
Sintomas da vida desregrada: Colesterol alto (o ruim, pois o bom está baixo), Triglicérides alto, e o pior, TGP quase quatro vezes o valor de referência. Não sabe o que é TGP? Gordura no fígado. Sem falar que não consegui completar o exame de esteira e estava pesando pouco mais de 118 quilos. O puxão de orelha foi o de menos, o tapa na cara que estes resultados me deram é que doeu. Aquilo me fez ver que eu precisava mudar, e como uma coisa puxa a outra, retomei o Marco Zero.
Primeira e mais importante atitude: reeducação alimentar. Vários alimentos foram substituídos por versões mais saudáveis, cortei os doces, o refrigerante, e (snif, snif) o álcool. Tenho seis meses para reverter o quadro, e estou tendo resultados positivos, em um mês perdi trinta dias, hehehe brincadeira, perdi seis quilos. Outra atitude importante que tomei: apaguei praticamente todos os jogos do meu Face. Deixei apenas um (afinal de contas, investi dinheiro real neste). Voltei a ter aulas de violão e comprei um novo. Fiz algumas mudanças em casa, o que deixou meu filho bastante contente pois ele ganhou um quarto novo, maior e mais bonito. E ontem comecei minha nova tatuagem, que era outro dos meus projetos engavetados.
Ah... e fiz minha primeira viagem para fora do estado, que também foi minha primeira viagem de avião. Fui conhecer Salvador, BA, e visitar amigos que moram lá. Praias magníficas, amigos magníficos, viagem... magnífica.
Bem... é isto. Fazia muito tempo que eu não escrevia, e espero que este post não tenha ficado chato sem meu amigo Jack. A trilha sonora de hoje fica a cargo de Carolina Zingler, com seu mais recente álbum Butterfly. Dona de uma voz doce e ao mesmo tempo poderosa, ela apresenta um estilo bem aconchegante, uma mistura de Jazz e Bossa Nova, quase todo composto por músicas próprias e um projeto gráfico maravilhoso.
Eu fico por aqui, já estão todos dormindo então aproveitarei para assistir algum filme na TV... até breve.
Carlos
ResponderExcluirSou sua fã. Adoro a maneira como você escreve. Dei muitas risadas. Fiquei feliz em saber que em um mês além de perder 30 dias você também perdeu 6 kg, que abandonou o álcool e me ensinou o que é TGP. Estava achando estranho jogar Gardens of Time e olhar no topo dos amigos e sua imagem estar como de um fantasma rsss, e agora sempre q ver o fantasminha sei que é por uma boa causa. Força com seu projeto Marco Zero e continue a distribuir abraços.
Valeu Paty. Gosto muito de ler seus comentários. Sinto falta dos nossos papos e principalmente dos nossos abraços matinais (sempre uma ótima forma de começar o dia). Importante dizer que o álcool eu não abandonei por completo. Ainda bebo algumas tacinhas de vinho tinto (Lambrusco de preferência), o que, além de muito gratificante, ainda ajuda a elevar o colesterol bom... sério, recomendação do meu cardio.
ResponderExcluirÉ verdade tem muitos estudos sobre o qto o vinho faz bem pro coração. Por enquanto vou vivendo com taxa alcoólica zero rsss.
ResponderExcluirTambém sinto falta dos nossos papos e dos abraços. Trabalhar em Mirassol foi bom, mas tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. E trabalhar em Rio Preto é melhor.