domingo, 22 de dezembro de 2013

Tradicional post de fim de ano!

Fala galera... ou melhor, Leia galera, hehe! Acharam que eu perderia o prazo novamente né? Desta vez vocês erraram. Convenhamos, perder prazo de post trimestral é de "cair o cu da bunda". Mas, fazer o quê? Sou uma pessoa muito atarefada ("só que não").
Hoje é domingo, acordei às 6h40m com um carro colidindo contra a árvore da esquina de casa e não consegui mais dormir. Calma. Não houve vítimas, ou melhor, houve; a proprietária do carro que estava dormindo em casa e só ficou sabendo que seu "peguete" havia pego "escondido" o carro pra dar umas voltas, enchido a cara E a árvore, quando recebeu o telefonema da polícia. Sim, o "peguete" bateu o carro e "sumiu na braquiária" deixando o prejuízo pra ela.
Minha esposa e filho foram à casa do meu sogro para lavar o carro e eu fiquei em casa, sozinho, comendo pizza fria (que além de ser comida obrigatória para nerds internautas e blogueiros, é uma delícia) e com tempo livre para escrever.
Escrever sobre o quê? Férias, fim de ano e balanço geral de 2013.
Férias no fim de ano é uma beleza. Você não precisa se preocupar com trabalho na véspera do Natal e do Ano Novo, você junta a grana das férias com o décimo terceiro e se for viajar, consegue pegar o finalzinho da baixa temporada já com gostinho de alta. O problema é: você acredita nisso tudo e se endivida pro próximo ano inteiro, hehe!
Mas foi o que eu fiz e foda-se. "O que se leva desta vida, é a vida que se leva". Conseguimos conciliar nossas férias (eu, minha esposa e filho) e fomos dar um "rolé" no sul do Brasil - Floripa, a Ilha da Magia! Ficamos no Hotel SESC Cacupé que, aliás, está de parabéns! Ótimas acomodações, excelente buffet, uma estrutura impecável. A monitoria do Centro Multiuso também está de parabéns. Sempre com diversas atividades caso você resolva ficar no hotel ao invés de ir à praia. Praias. Como não poderia deixar de ser numa ilha, são os pontos fortes de Floripa. Desde praias quase desertas (Daniela), até praias "internacionais" (Jurerê). Praias de pescadores (Ponta de Canas), praias para surf (Joaquina) e até uma lagoa (da Conceição) para espotes náuticos. Linda cidade. Recomendo.
E 2013 está quase acabando. Como já dizia Humberto Gessinger, "problemas sempre existiram e sempre existirão". Tirando o que tá ruim, o resto tá ótimo. Não tenho do que reclamar não. No trabalho as coisas andam meio atrapalhadas e desorganizadas, mas tá tudo bem. Houve alguns "perrengues" durante este ano que devem atrapalhar as coisas ainda em 2014, mas vamos nos ajeitando. Alguns colegas se deram muito bem enquanto outros se deram muito mal. Eu? Tô bem, obrigado.
Em casa está tudo bem. Todos saudáveis, felizes e em sintonia.
Meu grande amigo Jonathan Markert escreveu certa vez em seu blog sobre a importância de se fazer planos para o novo ano que se inicia, mas não sou do tipo que consegue cumprir metas (e olha que sou bancário! hehe), por isso prefiro apenas desejar. Desejo, primeiramente a mim, que consiga manter tudo em perfeita ordem. Minha saúde (física, mental e financeira), minha família e meu trabalho (fonte de minha qualidade de vida). Depois, desejo à todos um novo ano harmonioso, cheio de paz e saúde e, principalmente, sem preguiça (porque dinheiro não cai do céu).

Um feliz Natal e próspero Ano Novo!

A trilha sonora de hoje é dedicada ao meu irmão Cleber. Bad Religion - The Dissent Of Man. Décimo quinto álbum de estúdio da banda de punk rock, lançado em 28 de setembro de 2010, pela Epitaph Records.
Abraços. Até 2014...              Fui!